top of page

Ser romântico é uma sina, que nos dilacera, nos perturba, ainda mais em um mundo que o romantismo vem sendo depredado por tanto tempo. Romantismo é uma maneira de viver, de ser, de sentir, de respirar. Ser romântico não é só mandar flores, escrever poemas, textos, ser romântico é ter atitudes simples, como olhar para a pessoa amada e ver o brilho no olhar, e ver que a sua presença lhe faz falta, é saber sem perguntar, é ficar no silêncio e compartilhar este silêncio.

 

Ser romântico, em um mundo que o apelo é mais forte, é uma vitória, vitória a ser conquistada a cada dia. Ser romântico é poder dizer “Eu te Amo” com o coração, todos os dias, sem parecer obrigado, ser romântico é ser feliz em estar ao lado da pessoa amada, é dar uma flor roubada, é dar um beijo, um abraço, um cheiro, um olhar.

 

Ser romântico é belo, é vencer cada dia, é saber que apesar de tudo, o amor vence, é saber que sem a pessoa amada, nada você é, pois quando se ama, de verdade é claro, deixamos de ser um é passamos a ser um só, dois seres que juntos, buscam o crescimento, o amadurecimento, o aprendizado, a felicidade, a maturidade. Juntos conquistam, constroem, juntos, se apoiam, é como escalar uma montanha, no qual os dois se ajudam, quando necessitam, e chegam ao topo se sentindo completos, pois sabem que, se não fosse o outro, nada conseguiriam.

 

Ser romântico, é não contar os centavos, mas somar os centavos, ser romântico e saber falar é calar, e conquistar em um olhar, mas ao mesmo tempo, conquistar o sorriso, a destreza, a determinação, ser romântico é buscar na pessoa amada as qualidades que lhe faltam, para juntos, construir o que de melhor há, o Amor.

bottom of page