top of page

Vamos falar de Amor, como se o mesmo estivesse sendo inventado neste momento, pois somente desta maneira, quem sabe, poderemos entender o seu real significado e a sua total plenitude. Mas entender um sentimento é bem complicado, pois até psicólogos, psiquiatras, estudiosos buscaram entender, e não conseguiram, pois o Amor é um sentimento e não uma matéria a ser discutida ou avaliada.

 

Quando amamos a nossa própria razão de viver é modificada, pois estamos amando e passamos a nos sentir completos, completos em tudo. Sonhamos acordados, o nosso humor se modifica em um piscar de olhos, basta estarmos perto da pessoa amada, basta estar. Não devemos confundir amor com paixão, paixão é passageiro, é um momento de êxtase que nos envolve e inebria, como uma febre. Amar é sentir a falta mesmo estando perto, é saber o que a pessoa amada está sentindo mesmo estando longe, e sentir o seu abraço em momentos de pura tristeza.

 

Amar então não é um sentimento é uma combinação cósmica, espiritual, é a união de dois seres tão diferentes e ao mesmo tempo tão completos que o completo é completo. Amar é ser sem se perder ou desaparecer, pois não se pode amar alguém e se anular para que o outro seja feliz. Amamos as qualidades de uma maneira tão especial que os próprios defeitos se perdem, mas, quando os defeitos se sobre saem, então não é amor e apenas paixão.

 

Amamos o sorriso, o olhar, o andar, o beijo, o perfume, o singelo oi, amamos uma pessoa que junto a nós nos faz mais forte e mais seguro, amamos esta união espiritual pois esta pessoa mostra o caminho que queremos seguir e juntos seguimos, amamos os tombos, as brigas, pois ao nos reconciliarmos lembramos porque o amor existe.

 

Amor não é sentimento a ser definido ou virar uma tese de mestrado ou doutorado, amar é ... 

bottom of page