top of page

Nos tempos antigos, tirávamos fotos e guardávamos até ficarem amareladas, hoje, temos a tecnologia para nos ajudar, e podemos guardar as mesmas em arquivo digital.

 

Guardávamos as fotos para nos lembrar dos momentos felizes, ainda bem, pois os momentos tristes, devemos e queremos, esquecer com rapidez.

 

Com o advento da foto digital, podemos escolher a melhor foto, o melhor ângulo, com quem queremos sair na foto, podemos editar a fotos, mudar paisagem, enfim, podemos mudar a nossa memória visual.

 

Como seria bom, mudarmos a nossa memória visual, mudar o tempo, o local, as pessoas, entrarmos no mundo de Matrix, não seria bom?

 

Prefiro manter a memória, pois, as fotos sempre me irão lembrar os momentos felizes, as pessoas que naquele momento estavam rindo, estavam compartilhando o momento, mudar a realidade visual? Não, pois a memória fica, e se eu desejar posso, com o tempo, esquecer e virar uma vaga lembrança, s mudar a realidade, seja ela virtual ou não, como irei saber distinguir?

 

Já vivemos tão “plugados”, seja no celular, seja no computador, que em certos momentos, apenas em certos momentos, me sinto nostálgico, com saudades das cartas, das fotos, das conversas, realmente prefiro a foto, aquela que me fará reviver o momento sublime na qual foi tirada.

bottom of page