Muito já se escreveu, já se divagou sobre este assunto, muitos dizem que devemos esquecer o passado, viver o presente, pois o futuro é incerto. Verdade, há um segundo atrás eu nem tinha ideia do que escrever, agora escrevo sobre este assunto, no presente momento estou escrevendo, no futuro posso escrever sobre outro assunto.
O passado nos persegue, nos espreita, são amarras que nos prendem, que atormentam o presente e assombram o futuro. Vivemos nos cobrando, lutando a cada dia, tentamos concertar o passado, ledo engano, vivemos no presente o que o passado atormentou, deixamos de no presente vivermos a nossa melhor benção, viver.
O presente é uma dádiva, poder acordar e agradecer por mais uma dia é sublime, quantas pessoas deitam e não acordam, quantas pessoas passam por tantas tribulações e mesmo assim não deixam de agradecer, de acreditar.
O futuro sempre será uma incógnita, cercada das nossas escolhas, certas ou erradas, serão sempre as nossas escolhas. No futuro podemos, e devemos, ver quais foram as nossas escolhas, mas ai será o presente.
Prefiro o presente, nele posso tentar acertar o passado, plantar um futuro melhor, colher melhores frutos, o passado só me servira para enxergar o que devo mudar no presente, pois assim deve ser vida, aprender com os erros, seguir com os acertos, colher os frutos certos no futuro.