top of page

O que nos destrói é a mágoa, incontida, irracional, desmedida. A magoa mais feroz é a que temos por nossos atos, por nossos pensamentos, por nossas palavras, pois nos perdoarmos é mais complicado do que parece.

 

Se magoar é se auto flagelar, e se destruir aos poucos, e como nos envenenar aos poucos, é complicado. Conheço pessoas que se auto flagelam todos os dias, carregando a magoa dentro do coração, pela vida que levam, pelas derrotas, por deixar de se amar.

 

Esta dor os consome, os destrói, deixam de ser felizes, deixam a oportunidade escapar pelos dedos, deixam de enxergar o quanto já poderiam estar libertos. Ser magoado por outra pessoa é uma coisa fácil de acontecer, mas se magoar, ai mudamos o foco.

 

Quando somos magoados por outra pessoa, dizemos, e devemos dizer, te perdoo-o, mas como podemos dizer isso para nós mesmos? Como olhar no espelho e dizer “Eu me perdoo-o!”, pois, para conseguirmos fazer isto, temos de nos desapegar do passado que tanto nos atormenta, das memórias que nos assombram, temos de voltar a acreditar, acreditar em nos mesmos.

bottom of page