top of page

Certa vez, em um escritório de contabilidade, em uma época em que não existia energia elétrica, se trabalhava a luz de vela. O dono do escritório estava cheio de serviço e seus auxiliares não estavam dando conta, resolveu então contratar mais um ajudante. O novo funcionário, estranhou o local escuro, as pessoas trabalhando a luz de vela.

 

Resolveu então inovar, já estava na época de iluminar o lugar, comprou uma lamparina a óleo, e levou para o novo emprego, acendeu a lamparina e ela iluminou todo o lugar, todos puderam trabalhar melhor, a sua luz ajudou muitos.

 

Quantas vezes deparamo-nos com lugares escuros, mal iluminados e ficamos inertes em fazer alguma coisa, de deixar a nossa luz interior iluminar, deixar que sejamos a luz a iluminar. Somos todos lamparinas, algumas o óleo está um pouco velho, cansado, mas ainda pode iluminar, outras já não possuem o brilho, e procuram ficar perto de uma com mais brilho, outras mesmo distantes iluminam e brilham.

 

Iluminar, é ser um referencial para a sua própria vida, brilhar é a nossa capacidade, através de nossos próprios passos, de nossa própria vida, ser o exemplo a ser seguido.

bottom of page