top of page

Fernando Pessoa escreveu “Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um”

 

Incrédulos somos, ao receber o que pedimos, pois de tanto pedir, chorar, recebemos e não acreditamos que estejamos sendo agraciados pelo que pedimos. É como se fossemos agraciados com o maior prémio que existe, olhamos incrédulos e não acreditamos, ficamos a nos questionar se somos verdadeiramente merecedores de tamanha graça.

 

Infelizmente isso acontece, seja no emprego, no amor, na vida financeira, em todos os aspectos de nossas vidas, buscamos ser felizes, pedimos para ser felizes, e quando recebemos, ficamos sem saber o que fazer, como agir, como aproveitar tamanho presente. Não devemos desistir de pedir, mas devemos receber de braços abertos o que nos é dado, pois em muitas vezes, a nossa vida pode virar do avesso, e esta virada assusta, nos faz termos medo de dar o primeiro passo, de seguir em frente.

 

É realmente muito difícil enxergar e aceitar, mas não é impossível, o impossível não existe, o que existe e a nossa própria vitória sobre o que nos assusta, a luta e a vitória sempre existirão, derrotas, quedas, desilusões fazem parte infelizmente, nem por isso devemos deixar de acreditar, pois quando deixamos de acreditar, de abraçar, de nos entregar, deixamos as portas fechadas, e quando a fechamos deixamos de ser um em busca de outro, e passamos a ser apenas um.

 

Assim a vida segue, alguns aceitam as quedas, se levantam, seguem em frente. Outros preferem se distanciar e chorar por terem perdido o que lhe foi ofertado, como uma torrente de emoções, seguimos, emoções que nunca se convergem, mas, se distanciam e nos distanciam do que um dia poderá se tornar no que mais desejamos.

 

bottom of page