top of page

Muitos dizem que, o Casamento é uma instituição falida, que já não se casa mais como antigamente, discordo. O casamento não é, e nunca será uma instituição, e se casa mais atualmente do que há 60 anos.

 

O casamento é, e sempre será, a união espiritual de um Homem e uma Mulher, pois “O que DEUS uniu o homem não poderá separar”, isso é verdade, vejamos os casos de que a Mulher ou o Homem vem a falecer, o outro se casa, e em seus leito e morte mais tarde chama a primeira pessoa com o qual se casou.

 

Com o passar dos anos, vamos adquirindo costumes, manias, e que a pessoa que nos acompanha, acaba aceitando, compreendendo. Quando nos casamos, é festa, mas já ouvi a frase “A lua de mel acaba, quando se chega a casa” mentira, a lua de mel pode e deve ser eterna, pois foi no amor que se casou, foi na fé que se foi abençoado, então, a lua de mel é, e será sempre eterna.

 

Com o passar dos anos, a excitação vai embora? Não ela pode e deve continuar, pois o amor é uma chama, e um arder, é uma falta de ar que não se tem com o que comparar. E claro que acabamos por ter na pessoa que escolhemos o nosso (a) confidente, Amigo (a), a pessoa que somente no olhar podemos entender e ela (e) nos entender.

 

O Amor nos gerou, o amor nos uniu, o amor é mágico, pois com ele vencemos as dificuldades, com ele aprendemos a perdoar, com ele, deixamos de existir, pois ao nos casarmos viramos apenas 01.

É claro, que nem tudo é flores, existem brigas, discórdias, discurções, e ai vem a separação, o divórcio, e sempre, mas, sempre a culpa será daqueles 02 que se transformaram em 01. Pois quando um casal se divorcia, se separa a culpa foi e será 50%/50%, sem dúvida, cabe o amadurecimento de ambas as partes em enxergar as falhas e, somente se ambas as partes deixarem o passado para trás, sentar e ver se existe a possibilidade de reconciliação.

 

Perdoar os erros, mas como perdoar? (vamos deixar para uma próxima reflexão).

 

O amor é lindo, o casamento é sublime, não deixem que o tempo transforme a beleza em costume, não deixem que o tempo transforme em amizade, em companheirismo, isso virá com certeza, mas não confundam isso com o termino do amor, ele sempre ira existir, pois o casamento é e sempre será sagrado.

 

bottom of page