top of page

Quando deixamos de acreditar.

 

Acredito que a pior situação para um ser humano e deixar de acreditar, deixar de acreditar em algo, nas pessoas, na vida, no amor, mas, deixar de acreditar em si mesmo, este é o pior.

 

Quando deixamos de acreditar em nós mesmos, deixamos de acreditar que somos capazes de milagres, de coisas maravilhosas, deixamos de acreditar no nosso próprio potencial de vida, de transformação, de ressurgir das cinzas, de ressuscitar.

 

Quando deixamos de acreditar no amor, encontramos o amor aonde menos esperamos, quando deixamos de acreditar nas pessoas, encontramos em uma pessoa uma nova razão de acreditar, quando deixamos de acreditar na vida, ela se faz presente nos dando uma nova oportunidade, mas, quando deixamos de acreditar em nós mesmos, na nossa capacidade profissional, de amar, de viver, de nos libertar das amarras, de semear a terra novamente e poder colher os frutos certos, deixamos de viver, começamos a passar pelo processo do “ostracismo”.

 

Este processo não gera pérolas, mas, nos fecha, nos bloqueia, nos cega, e quanto mais procuramos nos libertar, quanto mais queremos sair de dentro da ostra, mais nos fechamos, até que descobrimos que, para sair basta empurrar, basta acreditar.

bottom of page