top of page

O quanto podemos suportar vai depender de nossa capacidade de nos levantar. Um boxeador pode suportar várias investidas de seu oponente, e mesmo assim, continuar em pé. Um corredor de maratona pode suportar subidas, descidas, o calor escaldante, se tiver treinado o seu corpo e seu espirito para tanto. Assim somos nós, guerreiros e guerreiras, que com o tempo aprendemos a suportar.

 

 

Verdade seja dita, suportar é uma benção, mas, aprender a suportar é um aprendizado, é uma luta diária, pois, em certos momentos desejamos jogar a toalha, desejamos “chutar o pau da barraca”, mas, respiramos e seguimos em frente. Suportamos tudo, aprendemos, mas nunca nos convencemos disso, pois sempre vemos que deixamos nos levar, somos humanos, imperfeitos, para isso aprendemos.

 

 

Suportar é aprender a enxergar o que está vindo com a clareza e a doçura no coração, o coração de uma criança que não consegue ver a maldade mas vê a pureza nos atos, nas palavras. Suportar e saber esperar, pois este é o maior aprendizado que podemos dar.

bottom of page