top of page

Casamento – II

 

É uma triste realidade, mas, as pessoas estão se divorciando. Divorciando porque se casam pelos motivos errados, divorciando porque se esquecem que o casamento, não é uma mar de rosas, nós o tornamos um mar de rosas, se divorciam por que se esquecem que nos fim da vida, só irá nos restar a pessoa que irá nos tirar do sol, ou nos colocar no sol. No fim da vida, iremos olhar para a pessoa que escolhemos e iremos dizer, “Não sei o que irei fazer quando você se for”.

 

Muitos dizem “Se casamento fosse bom, não precisaria de testemunhas”, triste pensamento de pessoas tão pequenas, porque se casamento fosse ruim não precisaria de testemunhas, o casamento é bom porque as testemunhas servem para provar que o mesmo é bom. Quantos casais se casam e vivem um conto de fadas? Quantos casais superam as dificuldades e depois, comemoram as vitórias? Quantos casais se olham como se fosse a primeira vez que estivessem se vendo? Casamento é uma dádiva, divina, humana, espiritual.

 

Após o meu divórcio, fiquei sem chão, não sabia o que fazer, demorei para entender o que havia acontecido, e o porquê aconteceu, busquei dentro de mim as respostas, respostas que eu já sabia, mas não queria acreditar. Hoje, solteiro, divorciado, vejo que ainda posso amar, mas, a procura deve ser um pouco mais seletiva, desculpe palavra forte não é? Mas é uma verdade, eu, nós, devemos procurar a pessoa que vá nos tirar do sol, ou nos colocar no sol, devemos procurar a pessoa que ao acordarmos, possamos dizer com o coração cheio de alegria, EU TE AMO. Isso é casamento, casamento é compartilhar e superar, compartilhar momentos felizes e superar as dificuldades.

 

Casamento é poder ver as fotos dos momentos felizes, e não registrar os momentos infelizes.

 

By: Fabricio André Lopes

 

bottom of page